googlefc.controlledMessagingFunction

Mesas de Centro e de Canto! Salas Modernas!!!


Saiba como usar essas mesas e deixar sua sala bem decorada!!


Peças importantes no preenchimento do espaço, garantem conforto e comodidade, bem como melhoram a organização da sala!

1- Olha que luxo, mesa de centro toda espelhada!!! Amei!

Podem possuir gavetas para guardar controles remotos e outros objetos essenciais.

2- Mesa feita de caixotes de madeira!!

Além disso, podem servir de apoio para os pés, copos e refeições, mantendo próximo de nós tudo o que for essencial.

3- Mesa de cesto de vime ou palha!

A mesa de centro deve ser utilizada por quem estiver no sofá, por isso, ela precisa seguir uma distância padrão para não se tornar incômoda aos usuários. Afinal, ninguém quer levantar para pegar o controle remoto da TV ou comer aquele amendoim que ficou no pote em cima da mesa. Lembre-se: quando falamos de decoração, estamos falando também de funcionalidade. A ausência da funcionalidade quebra o sentido de harmonização da casa e de beleza estética, tornando um artifício importante em um elemento inútil, que apenas serve para dificultar a circulação no ambiente, tornando-se também um deposito de elementos como copos, livros, chaves, controle etc. 

4- Mesa mais baixa de mármore!

As mesas laterais possuem as mesmas funções que as mesas de centro, ou seja, elas ajudam a organizar o ambiente e são importantes apoios para as pessoas que o frequentam. Ela pode ser do mesmo modelo que as mesas de centro, ou ser diferentes. A única obrigação aqui é respeita a altura delas na composição, para que ela não perca a sua funcionalidade.

5- Mesa de centro e de canto, ambas de vidro!!

Sendo assim, siga algumas pequenas regras que ajudam na escolha de uma mesa de centro e lateral a compor uma sala mais bonita e funcional:
• Se sua mesa tiver gavetas, guarde porta-copos, guardanapos ou toalhas ou deixe próximo à mesa. Mas atenção: faça isso apenas se tiver o hábito de comer na sala ou servir aperitivos para as visitas. Do contrário, ocupe essa gaveta com óculos de leitura, livro, controles, papéis de delivery, aspirador-portátil, ou com o que mais julgar conveniente.


6- Mesa rústica!

• Tenha certeza de que a mesa é resistente para a função que atribuiu a ela, ou seja, se ela recebe bem copos e pratos ou, ainda, pernas cansadas.

7- Mesa mais baixa!

• Organize por grupos ou pilhas os itens que colocar nas mesas, tais como livros e enfeites.

8- Mesa de laca! Olha quantos livros organizados em pilhas!!

• As mesas de centro têm como altura padrão 40 cm para acompanhar a altura do sofá. Por isso, evite as muito baixas, pois elas podem causar lesões na coluna, além de serem incômodas.

9- Mesa toda espelhada! Luxo!!!

10- Que tal usar duas mesinhas toda espelhada? 

• As mesas de centro devem ficar a 60 cm de distância do sofá para não impedir a passagem e nem prejudicar o funcionamento da mesa, que prioriza quem está sentado no sofá. Mesmo que a sua sala seja grande, priorize essa distância investindo em uma mesa maior.


11- Mesa grande!!

• Utilize mesas de vidro para ampliar espaços pequenos.

12- Mesa de vidro com puff embaixo!

13- Mesa de vidro e de canto de madeira, mais baixa que a poltrona do sofá!

• Não escolha mesas laterais mais altas que o braço do sofá.

14- Mesa de centro baú antigo e de canto mais alta que o braço do sofá (errado), fica desconfortável para o uso e desproporcional!

15- Mesa de centro espelhada e de canto de vidro com detalhe espelhado ao redor, na mesma altura do braço da poltrona (correto)!

Quais mesas vocês mais gostaram?
Eu amo as espelhadas!! Super modernas e sofisticadas! A 1 e 9 foram minhas preferidas!!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

32 comentários

  1. Oiii! Adoro mesas de centro, pena que minha sala é pequena e não comporta uma...nossa, amei a que é feita com caixas de madeira, ficou tão linda!!! E ainda tem espaço para guardar coisas. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fla!
      Bem linda mesmo!!!
      E deixou super sofisticada a sala...
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito lindas as mesas espelhadas, fiquei babando!!Acho que não poderei colocar uma na minha sala devido ao espaço, já na tua vai fica perfeita!!!bjss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      São lindas né? Temos que colocar, nem que seja uma pequena!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Grazi sempre vejo seu blog mais e a primeira chance que tenho que comentar no mesmo dia do seu post,,adorei as mesas de centro as de vidro sao lindas e tbm as minhas preferidas, gostaria que a minha sala fose bem ampla pra colocar tipo a n.9 , um beijo no seu coracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Seja muito bem-vinda!!!
      A sala 9 está super ampla e um verdadeiro luxo!!
      Beijão!

      Excluir
  5. Todas lindas, minha flor!
    E, sabe, se eu tivesse que escolher seriam 2, as que condizem com meu estilo: a de vime e a de baú antigo.
    Bjs e tenha uma doce semana!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin!
      São lindas mesmo e seu estilo está bem vintage!! rsrs
      Ótima semaninha...
      Beijos!

      Excluir
  6. Hola Grazi querida cuanta idea buena de mesa de centro , me gustan mucho las con espejo,,

    ResponderExcluir
  7. Nossa Grazi uma sala mais linda que a outra.. adoro as coloridas e alegres..srs
    Beijos e boa semana..

    ResponderExcluir
  8. Oi Grazi!
    tem tantas lindas!!!!
    gostei muito da 8, que mistura dois tons da decoração. Mas as espelhadas são um luxo mesmo!!!
    beijinhos
    http://desejoumacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazii!
      Essa 8 está super estilosa!! As espelhadas são puro luxo, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Grazi!

    Estou tomada por essas mesas de centro espelhadas, 1, 9 e 15, ameeei e vou querer pra mim!
    Vc acha que fica demais para a sala de estar, no ambiente do pé direito duplo? Como vc sabe, naquela salinha irmãzinha que vc tem na sua casa e que eu tenho no meu projeto!

    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Nossos gostos super combinam, rsrs
      Acho que é mais ideal para a sala de estar mesmo, porque no mezanino penso que pesa um pouco por ser mais sofisticada e não ter tanto espaço!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oiii

    ai que tanto de inspiração legal.. nem sei escolher a minha preferida, mas salvei algumas para me inspirar na hora de escolher as minhas ehehheehhehehe

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      É muitas opções!! Para todo tipo de gosto e bolso, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Amei as espelhadas, mas tambem minha sala será estreita, não sei se vai comportar. Meu sofá é retratil, o que tambem não sei se ajudará. Mas eu gosto das de vidro, porem com uma pequena de 1 ano e 5 meses, acho meio perigoso...

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!
      Mas uma espelhada menor, do tamanho da imagem 10, também fica lindo!! As de vidro com crianças acho que não convém mesmo, podem se machucar com mais facilidade...
      Beijos!

      Excluir
  12. Adoro suas dicas, Grazita! lindas imagens selecionadas, eu gosto muito de mesas de centro, mas penso qeu aqui em casa seria algo que atravancaria o ambiente por ter uma sala pequena e tendo uma filha de dois anos que adora correr, se pendurar em tudo, certamente para mim nao seria uma boa ideia colocar uma mesinha de centro, entao, fico com as mesas laterais , ams se eu tivesse que escolher alguma, com certeza escolheria as espelhadas, sao um luxo!

    Grazita, desculpa por nao vir tao seguidamente, mas ando muito atrapalhada com o perido de provas na faculdade.

    Deixo-te uma bitoca!

    Fique com Deus!

    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris querida!
      Fico feliz em saber :)
      Para salas pequenas e ainda mais com criança, também preferiria sem mesa de centro e só de canto!! E uma espelhada de preferência, rsrs
      Fique com Deus...
      Beijão!

      Excluir
  13. Olá Grazi!

    Gostei da 5 (adorei o designer dela) a 11 e 12 (super versátil)

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai!
      A 5 é bem diferente mesmo, esse design ainda não vi nas lojas!!
      Beijos!

      Excluir
  14. Essa na sala de TV não dá, mas na de estar vai caber direitinho...rsrsrs..

    ResponderExcluir
  15. Olá, Boa Noite!!
    Há uma foto que vcs colocaram que é um projeto meu, em Tamboré II.
    São as MESAS DE CENTRO RÚSTICAS!!
    Na verdade são mesas de centro executados em madeira de demolição, assim como outras peças na casa!!
    Já que vcs estão usando imagens de um projeto meu, gostaria de saber o pq não colocar o crédito do profissional que elaborou e executou o projeto??
    Atenciosamente,
    Ana Claudia Morelli

    ResponderExcluir
  16. Olá, Boa Noite!!
    Há uma foto que vcs colocaram que é um projeto meu, em Tamboré II.
    São as MESAS DE CENTRO RÚSTICAS!!
    Na verdade são mesas de centro executados em madeira de demolição, assim como outras peças na casa!!
    Já que vcs estão usando imagens de um projeto meu, gostaria de saber o pq não colocar o crédito do profissional que elaborou e executou o projeto??
    Atenciosamente,
    Ana Claudia Morelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Como você pode perceber coloquei fonte do Google Imagens, pois as imagens ficam arquivadas numa pasta até eu fazer as postagens, e geralmente encontro no Google através de outros blogs que usam sem os créditos, se não certamente colocaria aqui para apresentar o profissional... mas coloco os devidos créditos na sua imagem com o maior prazer! Apenas me informa o número da imagem e teu site, como preferir!!
      Beijos!

      Excluir