googlefc.controlledMessagingFunction

Tour pela Casa Clean Pronta!!!


Mudança à vista!


Pensei que não iria mais escrever esse post!! rsrs
Quando estamos ansiosos parece que as coisas demoram bem mais né? Na verdade demorou mesmo, porque a casa era para ficar pronta em abril e ficou apenas agora no final de julho! :(
Tudo devido a enrolação dos pedreiros... mas agora só tenho que agradecer a Deus por toda a obra ter corrido bem! Não teve nenhum acidente, pois eu tinha certa preocupação com isso, porque a casa ficou muito alta, tem partes dos pilares que ficaram com 7 metros! Sim! Minha fachada dos fundos é de 4 andares!! Então o risco era muito grande, mas Deus guardou e abençoou em tudo! 
Tive altos e baixos por conta de alguns erros dos pedreiros e do arquiteto, mas tudo se resolveu e hoje posso me mudar a qualquer momento!!! o/ Só tem um porém, meu contrato com o arquiteto que administrou toda obra, era da casa pronta sem muros! Então por segurança e privacidade, primeiro vou fechar meu pátio, colocar as películas nos vidros, as cortinas, a iluminação, as cubas, box dos banheiros, aquecedor a gás, alarme e cerca elétrica, isso quero dentro de um mês! E dai sim viva a mudança!!! Só depois vem toda parte da decoração, móveis, construção no andar inferior do salão de festas, a piscina, quiosque, jardim... serão muitos capítulos até o fim dessa linda novela!
Não reparem em toda sujeira, pois as fotos estão como os pedreiros deixaram a casa, não consegui esperar até fazer a limpeza para tirar as fotos! rsrs 
Se preparem que hoje vou conversar muito!!

Vamos ver como ficou :D

Fachada lateral direita!  Tudo branquinho com pedras palito!!! Vidro do hall de entrada, vidro de canto das salas, volume da lareira com pedras palito, porta janela da sala de jantar e parede em balanço da minha suíte! Onde aparece esses tijolos é a divisa do terreno e será erguido o muro lateral!!

Fachada lateral direita! Olha ai os pilares que usei ao invés de aterrar, assim ganhei mais 2 andares de casa para construir!! Meu terreno vai até abaixo naquele muro branco do vizinho!

Fachada de frente e parte da lateral direita!

Fachada frente! Canto de vidro da sala e janela do quarto do futuro baby!!

Parte da fachada de frente e lateral esquerda!

Fachada lateral esquerda! Parede da garagem, janelinha do banheiro social e parte da janela em L do meu escritório!!

Fachada dos fundos e parte da lateral esquerda! Em cima, janelão da minha suíte, janela em L do meu escritório! Andar térreo porta janela das salas, janela da cozinha, janela da lavanderia e janela da garagem!

Fachada dos fundos e parte da lateral direita!

Detalhe da fachada com pedra palito! Guarda corpo de ferro, abaixo nesse nível do terreno tem uma altura mínima de 5 metros!

Hall de entrada! Espaço para meu jardim de inverno!!

Salas de estar, TV, jantar e sacada!

Sala de jantar, estar, porta do lavabo, escada para o andar inferior e hall de entrada!

Vista da cozinha, porta da lavanderia, do lavabo e da escada para o andar inferior!

Salas integradas!

Porta janela da sala de jantar e da sacada!

Sacada e cozinha!

Salas, cozinha, lavabo, escada para o andar superior e mezanino!

Lavabo! Usei a bancada de mármore Travertino, azulejos branco brilhoso, no kit de enfeite pastilhas de inox, enfeite de tulipa da Eliane, confira o projeto do lavabo aqui!


Lavanderia! Azulejos branco brilhoso com detalhes tracejados em prata!! Porta de vidro temperado que vou colocar película jateada!

Garagem! Forro com pergolado de ferro e vidro temperado!!

Garagem e janela do lavabo!

Garagem! Janela do lavabo, nessa parede ao lado da porta ficará o aquecedor a gás, porta da lavanderia e janela da garagem!!

Escada que vai para o andar inferior e terreno! Foi colocado no pisante dos degraus porcelanato polido bege, igual das salas! Aqui nas paredes eles passaram massa acrílica, falta uma mão de tinta branca!!

Vista da escada para salas!

Porta do lavabo! Ao lado escada para o andar inferior e pátio, acima escada para o andar superior! Porta e parede da minha suíte e a outra porta dá acesso ao meu escritório, banheiro social e quarto do futuro baby!!

Escada para o andar superior! Usei no pisante do degrau granito Branco Itaúnas e corrimão de ferro! Vou colocar iluminação nos degraus!!

Escada! O granito do degrau está muito sujo e olha como essa cor disfarça bastante!! rsrs

Vista do mezanino com laminado, e abaixo no pé da escada contra a parede será o outro jardim de inverno! Olha como combinou a cor do laminado com a cor do granito e do porcelanato das salas!!

Mezanino! Vista da escada, hall de entrada e das paredes acima!!

Mezanino! Vista do vidro das salas com pé direito duplo!!

Vista da lareira e sala de jantar!

Quarto da frente! Que será do futuro baby! Por enquanto das visitas!!

Banheiro social! Cuba de granito Preto São Gabriel! Revestimento atrás do vaso sanitário de pastilhas de inox, kit de arabescos da Eliane, azulejos branco brilhoso!! Confira o projeto do banheiro aqui!

Meu escritório! Parte dele, porque tem um canto grande nesse lado direito mas que não apareceu na foto!

Minha suíte! Vista linda do pôr do sol de inverno!!

Banheiro da suíte! Bancada e ao lado da banheira usei mármore Branco Souza!!

Usei azulejo branco brilhoso e de enfeite nessa parede ao lado da bancada, pastilhas de inox e kit de enfeite Colibri da Eliane!! Nessa parede de vidro ficará a cabeceira da minha cama e um espelhão na horizontal! Confira o projeto do banheiro aqui!

Hall de entrada da suíte!

Closet da suíte! Ou melhor, metade dele que apareceu na foto!! rsrs

Terreno dos fundos! Vai até essa parede branca do vizinho! Ai será minha piscina, quiosque e jardim!! 

Andar inferior! Porta branca que dá acesso daquela escada para salas! Terei que nivelar esse chão e decidir se faço 1 andar com pé direito alto ou 2 andares com pé direito normal! Mas aqui será fechado a lateral com concreto, pois é divisa do terreno! Será meu salão de festas, área gourmet e academia!!

Andar inferior! Futuro salão de festas e academia!! Nessa parte de cima tem uma média de 5 metros e para baixo 7 metros!

Pilares! Esse andar inferior vai ainda dar muito trabalho!! Nessa parte mais alta tem uma média de 7 metros!

Vista do meu terreno dos fundos, onde será a piscina, para casa! Esses pilares que sustentam toda a casa!!

Olha eu ali em miniatura comparada a altura da casa!! rsrs... minha fachada de frente ficou com 2 andares e minha fachada dos fundos com 4 andares de altura! Optei pelos pilares ao invés de aterrar tudo! Imagina quanta carga de terra e muros de contenção que eu teria que usar! O custo ia ser de uma segunda casa!! Assim ganhei mais 2 andares e economizei na construção... Aqui aonde eu estou será minha piscina!!

Pilares do lado direito! Aqui os pilares não estão na divisa, então posso colocar parede de concreto e vidros!! Ao lado muro de contenção da frente, onde ficou aquele guarda corpo ao lado da porta, a divisa fica nesse muro de contenção!

No salão de festas quero colocar uma sala de estar com sofás, mesas, área gourmet com cozinha, churrasqueira, forno, banheiro, talvez um quartinho e minha academia!! Ansiosa por esse novo projetinho!! Pretendo fechar tudo com concreto e vidros! O restante do terreno até esse muro do vizinho será outro projetinho da piscina, quiosque e jardim!!! Quanta coisa... mas tudo ao seu tempo! Agora o foco é decorar a casa né!! rsrs

Meu sonho se realizou!!! 

Hoje não é só mais uma planta baixa no papel, nem um projeto em AutoCad... mas minha tão sonhada casa! Só eu, meu marido e Deus sabemos quanto corremos para que tudo acontecesse! Foram anos de busca por um terreno bem localizado e que ficasse dentro de nosso orçamento, quando gostávamos de um, não dava certo por algum motivo, ou o dono aumentava o valor ou não queria mais vender, e o tempo foi passando, a agonia aumentava, pois não queríamos comprar qualquer terreno só para construir! Depois do terreno comprado veio a luta do projeto! Escolhemos uma ótima arquiteta da nossa cidade, porém pedimos a casa numa metragem máxima e quando ela nos apresentou o primeiro estudo era de uma casa 3x maior, e até ajustar as medidas e os ambientes que pedimos para um tamanho mais próximo, levou meses de estudo, alterações, visitas no escritório, troca de emails e telefonemas! O projeto não era de uma casa toda em linhas retas e com telhado escondido, mas também muito moderno e lindo, também com muitos vidros, mas muitas sacadas, corredores largos, então muita área sem necessidade e que iria custar bastante na hora da construção, sempre tinha deixado claro que queria algo compacto, a intenção era aproximar as pessoas e deixar aconchegante, só que o tamanho ainda tinha ficado um pouco acima do que pedimos! Mesmo assim pagamos bem caro o projeto e foi aprovado na prefeitura! Mas vimos que extrapolava nosso orçamento na hora de colocar em prática... então nesse meio tempo encontrei na internet a imagem de uma casa muito parecida com a minha, nos traços e disposição dos ambientes, só que a metragem um pouco maior, e nisso um conhecido nosso indicou o arquiteto dele, de uma cidade vizinha a nossa, que inclusive tinha construído a casa para ele, e como eu tinha receio de administrar, não tinha conhecimento de fornecedores, etc... foi quando decidi com meu marido partir para um novo projeto do zero, focado nessa imagem que me deixou sonhando! Haja ânimo e persistência viu!! Foi quando entrei em contato com esse novo arquiteto e começamos os novos estudos... levou mais alguns meses, mudando aqui e alterando ali aquela idéia, para ficar dentro daquilo que eu queria! Combinamos com ele que seria ele quem construiria para nós, mas eu acreditava que ele tinha construtora e não apenas administrava a obra, contratando empreiteira... paguei o projeto um valor menor do que o primeiro, já que iríamos contratar ele para construir, o arquiteto foi ótimo em dispor os ambientes, economizando nos espaços de circulação e evitando muitas sacadas, detalhe que ficou próximo a  metragem do primeiro projeto e dentro do orçamento, porque com esse o valor da obra diminuiu também, gostamos, assinamos e o projeto aprovou na prefeitura! Ufa! Só que quando combinamos verbalmente o orçamento era um, no dia de assinar o contrato foi outro, acrescentou um valor que eu tinha reservado para depois da obra, e por não ser construtora teríamos que dar entrada de valor antes de começar, diferente da construtora que  inicia a obra para receber o pagamento depois! Mesmo assim o valor seria menor que a metragem cobrada pelas construtoras da nossa cidade, então aceitamos e ele também aceitou com algumas condições que combinamos, foi feito o contrato e começamos! De início começaria a obra em setembro e iniciou em outubro, depois não foi bem calculado a altura dos pilares, porque o desnível é muito grande do terreno e os pedreiros tiveram que improvisar, o orçamento foi mal calculado e alguns itens importantes como vidros custaram 5x mais do que ele havia previsto, alguns materiais para ser do meu gosto tive que pagar a diferença por fora, depois ocorreram vários stress com o mestre de obra dono da empreiteira que queria fazer da maneira dele e não ao gosto do dono da casa, eu falava com o arquiteto e ele com eles, só que a enrolação começou e a casa que era para estar concluída em abril, concluiu somente agora em final de julho, e ainda assim eles fizeram mal feito os acabamentos finais, sem falar durante a obra toda e não fizeram alguns acabamentos que era necessário! Mas então para não me incomodar mais, vou contratar um pedreiro para fazer os muros e ele faz esses acabamentos também, fora o eletricista para fazer alguns pontos de luz que não foram feitos! Sem falar que tem o valor altíssimo dos documentos da DISO da Receita Federal para pagar agora... (sou uma pessoa que não gosto de reclamar, apenas agradecer, porque sei que em qualquer situação sempre poderia ter sido pior, porém hoje abri uma exceção, kkk)

Para quem ainda não começou a construir ou comprar sua casa ou apartamento, só digo que lutem e acreditem, porque Deus é maravilhoso para realizar os nossos sonhos!!!
Teve várias situações que em algum momento me pegaram de surpresa e fugiram das minhas condições físicas, emocionais ou financeiras , mas Deus proveu e resolveu as coisas da melhor forma... teve momentos que pensei que o projeto não sairia mais do papel, o primeiro foi para gaveta e o segundo parecia tudo conspirar contra! Mas hoje posso dizer muito obrigada JESUS! Que toda honra e glória seja dada a ti Senhor por essa conquista e as muitas que ainda virão!!! Pois sei que toda correria, contratempos, conflitos, dores de cabeça, ansiedade, mal estar que parei até no médico, foi tudo vencido nesses 9 meses de obra, de espera, de aflição para ver se tudo sairia como o planejado! Nesses 9 meses não gerei um filho, mas uma casa que cuidarei com todo amor e zelo, pois nela será meu lar, junto do meu marido e de nosso futuro baby que ainda não foi concebido, lar onde descansaremos, sonharemos, receberemos nossos amigos e familiares, oraremos e seremos felizes com a tua graça e proteção! 

Que Deus tenha misericórdia de nós e desfaça com todo mal que provém de pessoas que por inveja e maldade, as escuras tentam nos destruir, que derrube ao chão toda barreira contrária aos nossos sonhos, que queime todo olho grande, calúnias, mentiras e fofocas ao nosso respeito, desfaça com toda maldição, mal pago e desejado contra nós, que todo mal se reverta em bençãos sobre nossas vidas, em amor, paz, fé, saúde, sucesso e prosperidade material, profissional, financeira, emocional, conjugal e espiritual! Que nossos inimigos tenham que nos ver cada dia melhores e tenham que reconhecer que tem um Deus acima dos céus que zela pela nossa vida terrena e eterna, em nome de Jesus eu peço e já agradeço! Amém!!
"Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim. Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia." Salmos 35:26-28
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:11-13
"Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:13-14
"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia." Salmos 37:4-6

Espero que a postagem não tenha ficado muito cansativa, acho que conversei bastante!! rsrs
Já as próximas fotos será da casa toda limpinha, com muro e grades, com as maçanetas, puxadores, cubas, iluminação e cortinas!!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

133 comentários

  1. Grazi Parabénss...
    Pela sua casa em primeiro lugar que está magnifica, tenho certeza que será muito feliz nela...
    Parabéns também pela garra e luta, realmente não é fácil, só quem passa por situações semelhantes sabe como é... Mas Deus ajuda quem tem fé e tenho certeza que por isso você vai conseguir atingir todos seus objetivos...
    Beijão, bom findi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Tati!!!
      Nada nessa vida é fácil, acho que até por isso tem graça né?
      Mas com fé tudo fica melhor!!
      Bom findi...
      Beijão!

      Excluir
    2. Parabéns! sei como é realizar esse sonho!
      adorei seu blog, muita saúde, paz e felicidades em seu novo lar!

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho Kleber!!!
      Pra você também!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Grazi,
    Parabéns pela conquista!
    Desejo que você e a sua família, que ainda é pequena, mas vai aumentar,
    sejam muito felizes nessa casa!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Grazi, ficou linda sua casa, ficará ainda mais linda e aconchegante depois da decoração, não vejo a hora de ver sua decoração...adoro...rs, que Deus possa abençoar grandemente seu novo lar, e que todos os seus sonhos continuem sendo realizados, vc merece, é uma pessoa batalhadora e serva de Deus, quem tem Deus tem tudo e este sonho realizado é prova disso , continue colocando as fotinhos no blog, e desejo que o restante da sua casa seja terminado logo, vai ficar tudo perfeito....beijinhus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol!!!
      Verdade, quem tem Deus tem tudo!!
      Pode deixar que vou postando as fotinhos sim :)
      Beijão!

      Excluir
  4. Parabéns Grazi
    Puxa vida, lendo seu relato de como começou, tudo que passaram até aqui, vejo que não sou a única sorteada. Estou percebendo que paciência e fé em Deus é o que mais preciso para seguir em frente e conquistar meu lar.
    Você me deixou de queixo caído com tanto alto astral e confiança, apesar dos percalços que tiveram.
    Desejo muita felicidade para você e esposo(futuro baby tb) neste novo lar, que Deus encham cada dia mais de bênçãos a vida de vocês.
    Ficou maravilhosa!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Edna!!!
      Com certeza com paciência e fé em Deus tudo se resolve rapidinho e você conquista seu lar!!
      Beijão!

      Excluir
  5. Nossa que post lindo e inspirador, não só pela linda casa que com muito sacrificio concretizaram, mas pela pessoa linda que é. Pelas palavras maravilhosas que compartilhou. Parabens e que este lar seja sempre carregado de bençãos e muito amor. Que sua família seja harmônica e muito feliz! Parabens!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Sessa!!!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijão!

      Excluir
  6. Lindo post Grazi! Sua casa está perfeita...as dificuldades no percurso sempre existem mais o mais importante é que lutemos para conseguir alcançar nossas metas. Assim que fizer a mudança coloca as fotinhos para vermos! beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carla!!!
      Pode deixar que coloco as fotinhos sim! :D
      Beijão!

      Excluir
  7. Ah!!! Que post mais lindo!!! Fiquei emocionada c/ as palavras, pela casa, por vc, por tudo... Fiquei imaginando como será quando a minha ficar prontinha, deve ser uma sensação indescritível de tão boa... Estou tão feliz por vc, pela sua conquista... Eu já estou curiosa para ver seu projeto externo. Que Papai do Céu continue abençoando o seu lar... Bjs :)

    http://nossapequenamansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Máira!!!
      Fico feliz em saber disso, que consegui transmitir através de palavras um pouco do que estou sentindo e do que passei para chegar nesse dia!
      Quando a sua ficar pronta você vai perceber que vale muito a pena todo contratempo, o gostinho da conquista é muito bom!! :D
      Beijão!

      Excluir
  8. Oi Grazi!! A casa ficou belíssima, parabéns!!! Que Deus abençoe muito essa nova fase de sua vida!! Vc é dessas pessoas que a gente nem conhece pessoalmente,mas que já sentimos que é uma pessoa do BEM.
    Não abandona o blog não, por favor!!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sô!!!
      Pode deixar que não vou abandonar o blog, se isso acontecer por forças maiores, ainda não será tão cedo! Pois aqui nesse espaço posso conhecer pessoas queridas e especiais, assim como você, que sempre tem uma palavra de carinho e incentivo, e isso motiva muito e faz muito bem para o coração!!
      Mas acho que a saga só está começando... tem muita decoração e projetinhos pela frente da casa :D
      Beijão!

      Excluir
  9. Grazi, eu sei bem o que é passar por tudo isso!
    quando a gente pensa em construir, olhando as casas dos outros parece tão fácil, tão simples!... mas só quando a gente começa a procurar terrenos, fazer os projetos, procurar pedreiros, saber se tudo vai caber no orçamento e etc, a gente começa a entrar em desespero com tantas coisas!... sabe o que o meu pedreiro nos disse: "abençoada, a casa de vocês vai dar certo porque Deus está no comando!"... várias vezes eu quis desistir... várias vezes eu chorei e me desesperei achando que não teríamos dinheiro pra terminar, afinal, não sei se foi assim como vc, mas nós já gastamos quase o dobro do que pensávamos que iríamos gastar!... mas Deus é tão bom e generoso que tudo veio ao seu tempo certo!... meu pai e meu sogro estão nos ajudando como podem e nós estamos fazendo uma etapa de cada vez... e se Deus quiser dentro de uns 2 ou 3 meses estaremos morando na nossa tão sonhada casa!

    Só tenho uma coisa pra te dizer minha amiga: Parabéns!
    vc é uma vitoriosa por ter chegado até aqui, assim como seu marido!
    Deus está e esteve do comando da sua casa também e vcs vão conseguir construir tudo o que querem com o tempo!

    Estou muito feliz por vc!
    Sua casa é maravilhosa!

    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, muito obrigada por todo esse carinho de sempre!!!
      Fiquei muito feliz em ler essas palavras todas... bem isso, Deus esteve e está no controle de tudo!! E por isso, mesmo em meio as lutas, dará tudo certo!
      Que bom que você está recebendo ajuda do pai e do sogro, eu e meu marido já não tivemos ajuda de ninguém, apenas de Deus mesmo, que é a principal né!!
      Não vejo a hora de você estar apresentando sua casa linda e romântica pronta! Fico muito feliz por você também, pois vejo da maneira que se expressa que sua casa é tão sonhada quanto a minha foi para mim :D
      Beijão!

      Excluir
  10. Grazi, parabéns pelo grande espetáculo que está essa casa; parabéns pelo seu bom gosto. Acompanho a construção da casa desde do início, bem como a concretização desse sonho se materializando, criando uma forma muito bela.

    Estou feliz que tudo tenha saído da forma que pediste a papai do céu e continuo na torcida da plena realização de seus sonhos.

    Parabéns mais uma vez e mil felicidades nessa nova etapa da construção de seu lar. Bjkas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Lu!!!
      Verdade, desde o início do blog tive a sorte que encontrar você por aqui e sempre trazendo comentários carinhosos e incentivadores para mim! Isso me faz muito bem, por ter nesse espaço pessoas tão especiais como você!!
      Beijão!

      Excluir
  11. ficou muito linda a casa!!! E Valeu cada esforço né?

    ResponderExcluir
  12. Grazi: eu e minha mulher achamos a tua casa muito bonita! Fiquei encantado com ela, com a "transparência" do estilo...
    Parabéns!
    http://minhacasaconstruir.blogspot.com.br/2013/07/mais-uma-ampliacao-quarto-da-vovo.html?spref=fb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Charles!
      Fico feliz em saber que gostaram!!
      Sejam muito bem-vindos!!!
      Abraços!

      Excluir
  13. Grazi, sempre leio seus Posts, mais sempre estou no trabalho e não dá tempo de comentar...mas hoje é especial,não sei se entre tantos posts tem um mais bonito que este...vc mostrou pra muitos o q é ter fé e esperança no Senhor! Só ele sabe dos seus sonhos e tenho certeza q todos serão realizados no tempo determinado por Deus!

    Que vcs sejam muito felizes nessa nova casa!!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Leide!!!
      Seja muito bem-vinda!
      E comenta sempre viu? :D
      Beijão!!!

      Excluir
  14. Grazi
    Estou emocionada com tantas palavras lindas,tudo que você disse foi inspiração Divina.A minha emoção também é porque a sua história no início com os projetos é muito parecida com a minha,a diferença é só que o seu projeto que estava na gaveta foi aprovado e o meu não.Eu sei que para Deus nada é impossível,más as vezes a gente começa enfraquecer e achar que vai perder a luta,eu tive momentos que pensei entregar a luta,más Deus foi tão bom comigo que atravez de pequenos recados ele me fez levantar e mais uma vez com essas palavras todas que você disse,o espirito santo me tocou novamente.Fico feliz pela sua vitória diante de tantos obstáculos,você foi uma guereira que lutou com toda sua força Divina e vai servir de exemplo para min e para muitas pessoas que sonham com sua casa,más esquecem que esse presente não depende só de nós más de Deus!Parabéns,que Deus abençõe seus novos projetos de vida!
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nana!!!
      Fico feliz em saber que minhas palavras serviram de motivação para você!!
      As vezes queremos na nossa hora, mas não dá certo porque Deus tem algo melhor ainda e no momento dele... isso aconteceu comigo com certeza, porque anos atrás queria muito o terreno e não teve jeito, mas quando deu certo foi o terreno que mais amei, mesmo que não foi na minha hora!
      Acredite que dará tudo certo e continue sempre lutando pelo que deseja!!!
      Beijão!

      Excluir
  15. Grazi, amei conhecer sua casa em detalhes e de diversos ângulos, ela é espetacular!! E que bairro lindo, só casarões, vc tem uma vista maravilhosa da região! Nossa, vai ficar mais linda ainda quando a parte de baixo ficar pronta, casa de capa de revista!
    Quem está de fora pensa que é fácil realizar as coisas, não é! Mas tudo que a gente quer e acredita, a gente consegue!! Eu cheguei a pensar que seria impossível conseguir vender o ape e comprar uma boa casa, que é muito mais caro, mas resolvi acreditar firme no sonho e ele se realizou! As pessoas só vêem as partes boas, esquecem que tb fazemos sacrifícios e abrimos mão de certas coisas para chegar onde queremos. Parabéns, vc irá ainda mais longe! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Flavia!!!
      Deus me privilegiou com a vista, realmente é linda!! :)
      Sim, muitos pensam que tudo vem fácil e ainda criticam... mas quem luta conquista sabe realmente como tem obstáculos para realizarmos os sonhos!
      Fico feliz que tenha conseguido sua casa!!!
      Beijão!

      Excluir
  16. Oh amiga, a gente fica até emocionada de ler um post desse...imagino o qto não foi fácil, pq adversidades, sempre existem, tem q perseverar e seguir em frente e vcs fizeram isso com maestria...sua casa ficou maravilhosa, imagino qdo começar a decoração...vai ser o máximo acompanhar! Bjs amiga, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ka!!!
      Agora vem a parte boa da decoração!! :D
      Beijão!

      Excluir
  17. Grazy quanta felicidade amiga de ver tudo prontinho né. Eu fico muito feliz por vcs.
    Quantos obstaculos passamos, e quando chega nesse ponto do sonho concretizado é maravilhoso.
    Ficou tudo lindo perfeito, e bem clarinho né.
    Com seu bom gosto, eu não vejo a hora de começar a decoração...rs
    Parabéns.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vivi!!!
      É muito gratificante ver tudo pronto, ainda mais quando parecia que isso estava demorando tanto!! rsrs
      Agora vem a parte boa da decoração!
      Beijão!

      Excluir
  18. Sua casa eh um espetaculo de tao linda, um palacete!!! a vista eh linda... agora eh esperar as proximas novidades, quando tudo jah estiver acomodado dentro do seu lindo castelo.

    Vim aqui lhe desejar muitas felicidades e que possas cada vez mais continuar realizando seus sonhos.

    Bjo grandeeeeeeeeee!!!

    Cristine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cris querida!!!
      Papai do céu meu privilegiou com a vista!! É linda mesma... e todos os outros terrenos que não deram certo meus fundos ser apenas muros, sem vista alguma... valeu muito a pena esperar em Deus!
      Beijão!

      Excluir
  19. Ficou linda, a fachada ficou um luxo, parabéns e Deus abençõe a nova casa. bjs
    Karine http://www.casadakarine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Grazi, vim conhecer sua casa clean, A-d-o-r-e-i!!! Muito linda, ousada, espaçosa e bem clean. Parabéns!!! Que ótimo que deu tudo certo, encarar um projeto assim, imagino que não seja tarefa fácil, mas valeu a pena. Adorei tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Grazi,
    Parabéns, que Deus conceda a vocês muita saúde para desfrutarem dessa conquista, e os proteja contra toda inveja e pessoas mal intencionadas.
    Felicidades,
    Luzia Francisco

    ResponderExcluir
  22. Nossa Grazi, que luta hein!? Mas sei que valeu a pena cada obstáculo que teve que enfrentar! Sua casa é linda!!! Um sonho! Que Deus continue lhe abençoando e sei que será muito feliz em sua casa tão sonhada tão desejada.
    Conheci o blog agora e já amei, vou te seguir e continuar te acompanhado.
    Beijão e parabéns pela sua linda casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fabi!!!
      Seja muito bem-vinda!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijão!

      Excluir
  23. Parabéns a vocês!!! Sei o quanto devem ter lutado juntos, principalmente quando
    as coisas não saem como planejadas! Mas está td mto lindo.. Imagino sua emoção ao fotografar.. A minha ainda está no térreo e eu já fico empolgada em fotografar..rs...rs.. Muito lindas suas citações bíblicas.. Somente Deus sabe de nossas caminhadas e nos guia por onde formos... Abraços! Estou ansiosa pelas dicas de decoração!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lu!!!
      A construção toda eu fiquei bem animada em fotografar tudo... no início levei um mês todo fotografando apenas a fundação e os pilares, rsrs
      Bem isso, só Deus conhece nossas vidas e pode nos guiar!!
      Em breve fotinhos da decoração :D
      Beijão!

      Excluir
  24. Parabéns por essa conquista, esse sonho realizado!!!
    A casa está liiindaaa!!!
    Bjocas!
    Fóli
    acasadafoli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Grazi!
    Seu post me emocionou! Obrigada por partilhar tudo isso conosco, você e sua história são uma fonte de inspiração e motivação!
    Que Deus continue te abençoando e a sua família nesta jornada que não é fácil!
    Fácil é desanimar quando não se ter força e fé, ainda mais quando estamos por conta própria, mas é como vc disse, quem tem Deus, tem tudo!
    Parabéns, parabéns, parabéns!!!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ana!!!
      Verdade, fácil é desanimar quando não se tem força e fé para lutar pelos nossos sonhos!!
      Beijão!

      Excluir

  26. Maravilhosa a casa....

    parabéns...

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Grazi, que espetáculo a tua casa !!!!!Maravilha!!!!Como é bom ver o teu sucesso!Muito feliz por ti!!!Bjssss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. oiiii

    nao canso de elogiar sua casa.. linda demais
    quero muito ver como tudo vai ficar...


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sara!!!
      Fico feliz em saber que tenha gostado :)
      Beijão!

      Excluir
  29. Oi Grazi, sua casa ficou um espetáculo!!! Lindona demais!!
    Parabéns pelo esforço!!
    Deus é maravilhoso né, tudo podemos naquele que nos fortalece, e que ele continue sempre te abençoando.... vc merece muito!!!
    Te admiro pela sua fé e coragem... Parabéns pela sua tão sonhada casa,que ficou uma bela mansão!!!

    Bjão e muitas benção na sua vida
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Andressa!!!
      Deus realmente é maravilhoso para nos permitir sonhar e realizar!!
      Beijão!

      Excluir
  30. Parabéns Grazi, agora vai começar a parte mais gostosa, mobiliar e decorar!
    AH, a gente sonha e Deus toma a frente, tudo sai melhor do que pensávamos, que seu lar seja abençoado e protegido por Ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Val!!!
      Agora sim vem a parte light mas nada fácil $$$, a decoração!!
      Verdade, Deus quando vai na frente o negócio sai melhor que o planejado, se tivesse dado certo os outros terrenos, jamais teria essa vista maravilhosa que tenho nesse, para me animar a cada manhã! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  31. Parabéns Grazi! Nada como um sonho realizado. Estou apaixonada pelo seu banheiro integrado com vidro ao quarto. É perfeito!!

    As pessoas que vêem de fora não imaginam o quanto é difícil construir e reformar. E não é só o valor $$ financeiro, mas o grande desgaste físico e emocional que passamos nessa época. Mas vale muito a pena e eu sempre falo para o marido que faria tudo de novo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Liz!!!
      Que bom que gostou! :D
      Bem isso! Não é só os gastos, mas o grande desgaste físico e emocional!!
      E com certeza vale muito a pena! Terei mais convicção disso quando já estar com a mudança feita e desfrutando!!
      Beijão!

      Excluir
  32. Oi Grazi , sei bem o que vc passou , também estou em construção à um ano e dois meses ,e só agora estou podendo me instalar ,a minha casa era uma casa comum e e agora ela virou um sobrado ,não era o que eu planejava , mas foi o que o SENHOR sonhou pra mim.Passei todo o tempo da obra morando dentro da casa , imagine ,eu ,marido e duas filhas.Tivemos até problema de saúde por conta de tudo isso, mas são águas passadas ,agradeço a Jesus por ele ter ficado sempre ao nosso lado,pois sem ele não sei como teria sido!!Faço minhas as tuas palavras ...Toda honra e toda a glória ao nosso DEUS!!!!!!E que o Senhor seja a principal coluna de sustentação da tua casa!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Livia!!!
      Só imagino como não foi fácil para vocês, mas que bom que também pode realizar teus sonhos e hoje são apenas experiências para fortalecer ainda mais sua fé e que possa ser muito feliz em seu novo lar!
      Com certeza Jesus é e sempre será a principal coluna de sustentação da minha casa e da minha vida!!
      Beijão!

      Excluir
  33. Oi Grazi, parabéns pela vitória. Deus sempre tem o melhor reservado para nós!
    Também estou reformando meu primeiro apartamento e enfrentei várias situações que me fizeram até não querer mais ir acompanhar a obra! Sei que Deus sempre está ao nosso lado nos amparando!

    Tenho um blog onde falo sobre meu trabalho profissional, e comecei a falar sobre a reforma do meu ap! Estou reformulando o blog e a correria está demais! rss se puder me faça uma visitinha!

    Deus te abençoe!

    Beijok´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Fabi!!!
      Seja muito bem-vinda!
      Pode deixar que vou te visitar sim!!
      Beijão!

      Excluir
  34. Parabéns querida, sua casa é muito linda!!! Imagino a felicidade que deve estar sentindo em ver tudo pronto, nada é mais gratificante do que termos nossos sonhos realizados.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cris!!!
      Verdade, é muito gratificante vermos o sonho concretizado depois de tanto meses desgastantes de obra!!
      Beijão!

      Excluir
  35. Parabéns Grazi
    Continue confiando no Senhor. Seu post é o testemunho da vitória. Sei bem o que é isso pois estou reformando/contruindo minha casa. Espero poder escrever um post como o seu, o da VITÓRIA. Deus te abençoe.
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vera!!!
      Seja muito bem-vinda!
      Com certeza em breve você estará escrevendo esse post de realização e vitória!! Sucesso...
      Beijão!

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Grazi...há uns 2 meses,fazendo busca por ideias encontrei seu blog,tenho feito constantes visitas e até o momento tenho me mantido em silêncio.Mas hoje estou escrevo movida pela emoção e com os olhos em lágrimas,sempre é bom ouvir/ler grandiosidades da parte de Deus para conosco!É edificante!Ficou lindo o final deste post onde vc dedica um testemunho devocional,rendendo honras e glórias a Deus,isso é lindo!Tenho vivido os percalços do início de um projeto,dúvidas nas escolhas,medo de não conseguir tirar do papel R$!É emocionante,quando vc,Grazi,tem certeza que tudo tem acontecido com a provisão divina.O Senhor é maravilhoso.Percebo que vc é uma pessoa iluminada,carismática,humilde e atenciosa.E como sei disso?OBSERVO PELAS SUAS RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS.Cada linha escrita.Seu blog é uma delícia de ler,tenho curtido muito e me inspirado.As escolhas estão lindas.Tudo está ficando lindo.Parabéns,que Deus derrame sobre sua família bençãos sem medida e que toda inveja seja transformada em prosperidade.Sinceramente,sua nova amiga. ;)
    Lília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lília querida!!!
      Seja muito bem-vinda!
      Fico muito feliz em saber que já vem acompanhando há algum tempo e que minhas palavras causaram essa emoção em você!! Tenho total certeza que tudo que aconteceu e ainda vai acontecer é por provisão divina!
      Por isso não poderia me calar e deixar de transmitir que ter fé vale a pena! Muitos tem dinheiro sobrando, mas falta a saúde ou um amor, outros tem saúde mas falta dinheiro, outros tem amor, saúde e dinheiro mas falta paz e mal conseguem dormir a noite, mas quem tem Deus de nada tem falta, porque no pouco Deus multiplica, na doença ele traz a cura que mesmo pagando os melhores especialistas, os mesmos já desenganaram, então essa fé vai muito além de uma religião, é uma intimidade individual com o papai do céu! Por isso acredite nos recursos que te falta e que só ele pode te prover, porque quando realmente precisamos não temos nem família e nem amigos podem solucionar alguns problemas! :)
      Escreva sempre...
      Beijão!

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. É Verdade querida Grazi.A experiencia da fé é crêr,sem duvidar que existe um Deus vivo, superior a nós,que tudo pode,que segura em nossas mãos e nos faz chegar além dos nossos limites e capacidades.Isso é esplendoroso!

    ResponderExcluir
  40. Grazi, parabéns pela linda casa!
    Deus te honrou, pois você colocou Ele em primeiro lugar.
    E mais importante que a sua casa ser linda, maravilhosa, é que você será muito feliz nela, pois Deus é presente nesse lugar.
    Continue sempre com esse coração grato, Deus tem muito mais para a sua vida, seu jardim, seu outros projetos todos se realizarão na hora certa!
    bjos

    ResponderExcluir
  41. Grazi,

    Uma coisa é ver essa casa linda, essa dona linda e outra é ver sua alma 'no papel'....
    Vc escreve muito bem e consegue, como poucos, se deixar ver por dentro!! Parabéns por tudo, pela casa, pela vitória, pela pessoa legal que vc é. Exemplo pra nós!

    "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    Romanos" Rom 8:28

    Super feliz por vc.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Di!!!
      Linda suas palavras... fico muito feliz por todo esse carinho que tenho recebido aqui!
      Beijão!

      Excluir
  42. Grazi, irei me apresentar meu nome é Lidiane, e venho acompanhando seu blog a meses, também comecei esse mesmo sonho que você, estou na fase que a prefeitura aprovou o nosso projeto e lendo hoje seu blog posso visualizar o que vem pela frente mais também pude ver quantas bençãos e vitorias viram. Fico feliz por vc e espero profundamente que sua casa fique cada dia mais linda e mais próxima do seu sonho. Estou ansiosa para começar a minha e para ver a decoração da sua, até momento você tem me dado otinas ideias. Continue lutando e louvando a Deus, pois ele continuará a te abençoar. Beijos fique com deus e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lidy!!!
      Seja muito bem-vinda!
      Que ótimo... então agora é a sua vez de começar a construção!!
      Muito sucesso...
      Beijão!

      Excluir
  43. Oi Grazi!
    Estou encantada com sua casa tudo de muito bom gosto, parabéns...
    Já faz um tempinho que estou acompanhando seu blog, está me ajudando bastante, obrigada.
    Já estou ansiosa para vê a decoração.
    Bjos


    http://casinhadossonhos667.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dina!
      Obrigada!! :D
      Seja muito bem-vinda!!!
      Em breve fotinhos da decoração!!
      Beijos!

      Excluir
  44. Oi Grazi achei seu blog pesquisando sobre pedras para o meu banheiro, ai não me contive e já comecei a ler vários post. Amei tudo, sua casa está linda. Que bom que deu tudo certo, e situações e imprevistos sempre acontecem, mas o importante é ter fé em Deus e em nós mesmo que tudo dará certo.

    Beijos!!!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Obrigada!! Que bom que gostou :D
      Seja muito bem-vinda!!!
      Beijos!

      Excluir
  45. Já falaram tudo né? Só tenho a dizer parabéns por ter conseguido chegar até este momento glorioso...bjos

    ResponderExcluir
  46. Minha querida,

    Estou imensamente contente com a sua felicidade. Sua casa ficou linda!
    Te desejo que ela te proporcione momentos de intensa alegria ao lado do seu marido e desse baby, que, pelo visto, já vem logo rsrsrs...
    Realmente, nós que estamos construindo passamos alguns momentos difíceis, mas tendo Deus do nosso lado tudo se recompensa.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daia!
      Obrigada pelo carinho!!!
      O baby é para o futuro, ainda não está vindo, rsrs
      Verdade, passamos por momentos difíceis, mas com Deus tudo sempre fica bem!!
      Beijos!

      Excluir
  47. Oi Grazi, nossa sua casa ficou linda, parabéns!
    E sei bem o que vc está sentindo pois estou no mesmo processo, com mudança prevista agora para o dia 26,,, não veja a hora de mudar... rs !!

    Mas ainda quero muito ver o seu closet pronto.. pois ele tem o mesmo tamanho que o meu e adorei suas ideias..

    E olha pode ter certeza que cada conquista sua é da vontade de Deus, e se confiarmos nele com fé, tudo dará certo...

    Bjsssss, da sua fã.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho De!!!
      Esse momento de mudança, gera muita expectativa e preocupação, misturado com alegria né? Mas que bom que está de mudança agendada! Eu espero conseguir antes do dia 10 do mês que vem!!
      Ainda não fiz o closet, estou pensando em montar ele com móveis modulares, vi no site da Leroy e gostei bastante da idéia, olha lá!!
      Verdade, com Deus temos a certeza de que tudo dará certo e no momento certo...
      Beijão!

      Excluir
  48. Parabens!! A casa ficou linda linda linda e linda!!
    Eu nao vejo a hora de ver a decoraçao.
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!!!
      Pode deixar, quando tiver fotinhos corro aqui mostrar :)
      Beijos!

      Excluir
  49. Parabéns! Tudo de bom e que vocês sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Olá,
    Perfeitas suas colocações. Me identifiquei muito com sua história e só quem passa por isso sabe o quanto custa e quanto temos que lutar. Mas Deus é maior que a maldade humana e que todos os problemas terrenos. Há muitos que não tem a coragem de lutar por um sonho e se locupleta arquitetando a desgraça alheia.
    Também estou vencendo essa batalha e agradeço imensamente a Deus por me permitir mais essa vitória em Seu nome.
    Beijo no coração e faço votos que desfrute do seu lar com muita saúde, amor e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Bem isso!!
      Mas Deus é maior que qualquer problema ou qualquer maldade!
      Que bom que também está conseguindo realizar seus sonhos!!
      Obrigada pelo carinho...
      Beijos!

      Excluir
  52. Grazi qual a metragem que ficou sua casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Quase 200 m²!!
      Depois que farei o andar inferior que será o salão gourmet, acho que vai aumentar mais quase 100 m²...
      Beijos!

      Excluir
  53. Oi Grazi, boa tarde!

    Olha, há um bom tempo venho acompanhando teu blog... Faz 10 meses que estou construindo minha casinha. Dez meses desde que fechamos com o pedreiro e começamos o fundamento. Mas também tenho toda essa história da planta.
    Hoje terminamos a pintura. Aí faltarão os vasos sanitários e os móveis... O resto está ok!
    Minha casa é bem menor que a sua, se limita a 70m², mas confesso que me identifiquei com muitos posts seus. Ainda faremos nosso espaço gourmet também, o que aumentará a obra. Os acabamentos, vidraças altas, o vinílico nos quartos, os porcelanatos dos banheiros (usei o colibri na minha suíte... Pura coincidência, rs). Não coloquei ainda as pedras das pias, mas estou doida pra usar o mármore branco na suíte também...
    Agora, mais do que os acabamentos físicos da casa, o que mais me identifiquei foi com esse teu post, um certo desabafo, misturado ao resumo de uma obra, resumo da tua vida, e complementado com os agradecimentos ao nosso poderoso Deus (porque sem Ele, nada teríamos e nada seríamos).
    Amei teu post, teu desabafo. Não tenho blog mas fazia uns posts no face, legais, até um dia super chateada com erros grotescos no projeto elétrico (que não condizia com a distribuição dos móveis na planta) acabei postando que estava chateada com isso e recebi telefonema e visita da arquiteta, tentando me ludibriar, me chamou de imatura, disse que a culpa era minha (como se eu entendesse algo do projeto elétrico) e até me ameaçou a cancelar a ART de execução da obra... Foi tão chato, tão triste e frustrante que parei com meus posts... Muitas situações de erro de arquiteto, de pedreiro, etc... Passei igual! Orçamento bem abaixo do real, pra nos pegar desprevenidos... Passei também (agora estou doida de como terminar meus móveis, rs). Mas hoje sou grata a tudo que passei. Realmente, nada é fácil e, quanto mais difícil melhor. Logo logo farei meu post de encerramento da obra no facebook. Tudo isso é bom demais!!!

    Parabéns pela casa e super parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yngrid!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz em saber que está acompanhando o blog :)
      Que ótimo que também realizou o sonho da construção da sua casa! Muito legal nossas casas terem os revestimentos semelhantes, inclusive o Colibri!! rsrs... me apaixonei por ele quando vi na loja! Pela metragem sua casa poderia ficar pronta em 3 meses, pois a minha estava prevista para 6 meses e já falei com mestre de obras que concluíram casas com quase o dobro da minha em 5 meses e ficou no capricho! Bons profissionais é outro nível... pena que não tivemos essa sorte :(
      Nossa, muito anti ético a atitude da tua arquiteta, você deveria ter ameaçado de denunciar ela para o CREA pelo projeto mal feito de iluminação e pela atitude dela com você, em te ameaçar de cancelar a ART e também processar ela por danos morais, certamente ela iria se humilhar e caso contrário deveria denunciar e processar mesmo! Eu teria feito isso caso o meu arquiteto tivesse a mesma atitude da sua, que falta de profissionalismo e competência, aff... Bons profissionais são raros no mercado, por isso que os bons são tão caros e requisitados né! rsrs
      Mas importa que o pior passou, as experiências para a próxima ficou e o mais importante você está com sua casa pronta e linda!!
      Sucesso e felicidades na nova casa...
      Beijão!

      Excluir
  54. Oi Grazi, fico muito feliz com o sucesso do seu blog, ele me ajudou e ajuda muito. Suas idéias são geniais. Obrigada. Felicidades em sua casa nova. Beijos... Adriene
    meu email: adrienemaira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Adri!!!
      Fico feliz em saber que está ajudando :)
      Beijos!

      Excluir
  55. Olá Grazi!
    Achei seu blog pesquisando por plantas para interiores e me encantei com o que encontrei aqui. Fiquei surpresa ao ver que tudo começou em janeiro. Eu viajei e sonhei em seus post. Nem terminei de olhar tudo. Certamente vou voltar muitas vezes pois esta "novela" da vida real me deixou apaixonada. Estou reformando minha casinha também. É bem modesta e menor, mas é meu pequeno paraíso. As vezes acho que sonho alto demais e que não vou conseguir realizar meu desejo. Seu blog me animou e me incentivou muito. Que Deus abençoe o seu lindo lar e sua família! Vou voltar mais vezes para te visitar e saber as novidades. Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz em saber que gostou :D
      E também que se animou em sonhar cada vez mais alto!!
      Obrigada e que Deus te abençoe também e sua reforma...
      Beijão!

      Excluir
  56. Oi Grazi parabéns pela conquista,e pelo post!Nosso Deus é mesmo maravilhoso!!!E sua casa é linda mesmo,..
    Não esqueça de me adicionar no blog novo hein!Bjs!
    saniarfv@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Sâ!!!
      Deus é maravilhoso mesmo!! :)
      Não vou criar novo blog, vi que o transtorno iria ser muito grande, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  57. OI LINDA ! ESTOU MUITO FELIZ POR SUA CONQUISTA , DEUS É BOM CUMPRIU O DESEJO DO TEU CORAÇÃO, COMO VC TBM TENHO DESEJO DE TER UMA CASINHA ,NÃO TENHO CONDIÇÕES DE TER UMA LINDA IGUAL A TUA .MAIS A QUE DEUS PREPARAR CREIO EU QUE VOU FICAR SUPER FELIZ IGUAL A VC .FELICIDADES LINDA PRA VC E SEU ESPOSO SEJAM MUITO ABENÇOADOS NESSE SANTO LAR .AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho! :)
      Deus realmente é maravilhoso! Acredite na força dos teus sonhos e no poder de Deus para agir por você, que certamente sua hora também vai chegar... e logo estará construindo sua sonhada casa!!!
      Beijos!

      Excluir
  58. parabéns pelo gosto impecavel....td tá ficando maravilhoso..acabei de financiar o meu apartamento ainda na planta,morro de ansiedade,vivo escolhendo coisinhas pra decorar...to amando seu blog,passo sempre por aqui pra ver coisinhas novas...felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erica!!!
      Sucesso na construção do seu apê... e bem logo já vai estar decorando ele!!!
      Beijos!

      Excluir
  59. Achei muito linda sua casa. Mas como arquiteta, só acho que quem projetou deveria ter usado a casa em vários níveis pra não precisar ter tantos pilares e pilares altos. Já fiz uma casa com proveito do terreno de desnível que ficou ótima. Por exemplo, ao inves de subir sua casa em pavimentos superiores, dava para ter descido com pavimentos inferiores e ter quase o mesmo resultado. Beijo! Parabens pela casa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari!
      Obrigada!!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Comenta sempre aqui viu! Seus comentários sendo arquiteta são de peso para nós!! :)
      Então, tinha essa possibilidade, até a casa ao lado da minha é assim, mas eu que não quis!! Pois queria sobrado na altura da rua... agora para baixo vou aproveitar como espaço de festa, gourmet e em continuação com o quintal e piscina!!
      Beijos!

      Excluir
  60. Grazi,parabéns sua casa está linda!!!!! Você tem muito bom gosto...tbm estou reformando minha casa,não é nada fácil,mas devagar conseguimos alcançar nossos objetivos né...rrsrsr
    Gde bj!!!!

    ResponderExcluir
  61. Grazi,parabéns sua casa está linda!!!!! Você tem muito bom gosto...tbm estou reformando minha casa,não é nada fácil,mas devagar conseguimos alcançar nossos objetivos né...rrsrsr
    Gde bj!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada! Verdade... aos poucos vamos deixando tudo como sonhamos!!
      Beijos!

      Excluir
  62. Oi Grazi querida!! Tudo bem?
    Estou pesquisando sobre o porcelanato polido, está chegando a hora de comprar o piso do apê e sabe como é né, dúvidas e mais dúvidas. Li em um blog que o porcelanato polido é ruim para manter limpo, tem que passar pano úmido todos os dias, tudo marca nele, e dizia que porcelanato claro é um dos piores, e também em locais com uma boa iluminação também é mais perceptível aos riscos, sujeita, manchas.
    Então vendo outros blogs que também usaram porcelanato polido, acho que na questão iluminação natural a sua casa é a que mais fica próximo a iluminação do meu apê, o meu tem aquela sacada de vidro que integrei com a sala então ficou bem claro, mais o corredor com parede de tijolo de vidro.
    Então queria saber de você, qual sua experiencia com o seu porcelanato polido agora que já estão morando na casa? Se riscou, se precisa mesmo passar um pano todos os dias ou tem como manter uns dias varrendo? É você mesma quem faz a limpeza deles? Enfim, se é prático!
    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris queridona!
      Tudo!!
      Sei bem como é essa fase, tantas escolhas e dúvidas...
      Amei mesmo o porcelanato polido!!!
      Mesmo sujo ele é lindo e brilha, rsrs
      Aqui na casa pega uma poeira enorme, porque a frente está ainda no contra piso e na rua dos fundos estão construindo, dai imagina o pó que vem com o vento... mesmo assim, é só varrer diariamente que conserva limpo! E caso pingar água nele, para não dar mancha ou rastro, é só secar os respingos e deu... passando pano uma vez na semana é o suficiente viu!! De noite ele só brilha, não se enxerga sujeira alguma... de dia mostra tudo, mas se estiver varrido continua lindo, porque o brilho dele disfarça bastante comparado aos pisos opacos!!
      Muito prático, super indico, pode comprar sem medo!!!
      Compra num bege médio, o meu é tipo café com leite, na claridade solar fica tipo um bege perolizado... prefira os com camada super gloss!
      Beijos!

      Excluir
  63. Grazi, tirou todas as dúvidas, muito obrigada! Eu encontrei um da marca Aporcelanato a Áurea da CAsa da Áurea usou e disse que é bom, mas ele é bem clarinho, um bege bem claro, estou bem na dúvida entre o seu pérola e o Aporcelanato. Você percebe se ele tem riscos, ou se risca fácil?

    Depois da sua resposta me animei para o porcelanato novamente, sempre ouvi falar que é prático, que é fácil de limpar, mas é só ver alguém comentando alguma coisa diferente pra já ficar com a pulga atras da orelha!

    Beijos linda!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cris!!
      Fico feliz em saber que ajudei de alguma maneira!!!
      O meu é da marca Porto Design, o bom dele que é com a camada super gloss, diz o vendedor que ajuda muito para evitar riscos... mas olhando aqui o meu parece um bege bem clarinho, o que muda é o nome mesmo, rsrs
      Não percebo riscos nele, eles são muito resistentes, os pedreiros andaram por cima praticamente a obra toda e ainda assim ele continua com brilho e não aparece riscos!!! Pode comprar sem medo, você vai amar!!!
      Sucesso pra você também... estou curiosa para ver seu apê prontinho, ficará lindo!!!
      Beijos!

      Excluir
  64. Oi Grazi! Como DEUS é maravilhoso! Por um momento, senti como se estivesse lendo algo que eu mesma escrevi, meus pensamentos diante de Deus são extremamente parecidos com os teus!! Tenho sonhos, embora minhas condições digam não, as circunstâncias digam não, meu coração é encorajado a continuar a sonhar pela força de Deus, pelo amor, pela fé! Querida, meu projeto, guardado no meu coração, foi feito por mim mesma, nem o terreno eu tenho! Nem me vejo comprando casa, porque tenho esse sonho e Deus usa dos servos dele para me dizer que devo continuar a sonhar. Hoje, cheguei no seu blog procurando modelos de esquadrias, assim, só sonhando... Achei detalhes da sua casa muito parecidos com meus sonhos, e fui vendo, e fui sonhando, lembrando, até chegar na sua descrição de como foi tudo, senti Deus renovar as promessas DEle, senti ele falar comigo, palavras que Ele usou para me encorajar... E estou escrevendo aqui para aumentar ainda mais a sua fé, Deus é contigo. As obras de Deus são realizadas para serem testemunhadas e hoje minha amada você conseguiu tocar meu coração através do seu testemunho, na simplicidade, na verdade, na fé! Que Deus abençoe sua vida muito muito muito e conceda todos os desejos do teu coração, fica com Deus, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!
      Amém!!! Não imagina como ficou grata a Deus e feliz por suas palavras. Obrigada pelo carinho!!
      Continue sim nessa fé, pois nenhum sonho que está em nosso coração, está por acaso, mas antes o próprio Deus sonhou primeiro para nós e permitiu esse sonho entrar em nosso coração. O que é da vontade sempre se realiza e se realiza maior e melhor! Mas antes da vitória, vem a provação, pois não existe conquista sem lutas.
      Que Deus te abençoe e torço que logo volte aqui para me contar que já está construindo sua sonhada casa!!! Ah, comenta sempre, vou amar :)
      Beijão querida!

      Excluir
  65. Oiiiiii Grazi estou passei por tudo isso que vc passou com a compra do terreno todo este trastorno mas estou aqui graças a Deus e deu guardou pra mim tb um terreno maravilhoso com uma vista maravilhosa tb e agora deu tudo certo partimos para o projeto mas este está sendo mais fácil já tinha muitos anos em mente oque eu queria apenas estou adaptando pra este terreno agora mas sou muito grata a vc pois tirei várias dicas muito importante daqui dos seu erro e acertos e agora mão a obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Fico feliz em saber que o blog te ajudou de alguma maneira :)
      E que bom que conseguiu também um ótimo terreno!! Sucesso na construção!!!

      Excluir
  66. Olaa!! Amei a sua casa? Quantos metros de construção nessa primeira etapa? Vou construir e me identifiquei com sua casa!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Obrigada pelo carinho!!! Minha casa tem quase 200 m²... beijo

      Excluir
  67. Oi Grazi, parabéns pela conquista, está lindo o seu lar. Minha casa também é construida nesse modelo, no começo tive medo de construir em declive, mas tudo deu certo, agora também temos um lar. Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Que ótimo, felicidades em sua nova casa :)

      Excluir