googlefc.controlledMessagingFunction

Cubas e Torneiras de Banheiros!!! Qual escolher?


Chegou a vez das cubas e torneiras! E agora?


No último post que fiz dos meus banheiros, mostrei como ficaram minhas bancadas de mármore e granito, quem não lembra pode conferir aqui no post
Mas agora chegou a vez de decidir quais as cubas e torneiras ideais!! E vou precisar das dicas valiosas de vocês!!! :D

São muitos os tipos e modelos de cubas e torneiras...
Os tipos de cubas são de apoio, de sobrepor, de semi-encaixe e de embutir! E diversos modelos, ovais, redondas, retangulares e quadradas!
Os tipos de torneiras e misturadores são os de fixar na cuba, na bancada ou na parede! E os modelos, de bica alta ou baixa, redondos ou quadrados!

Então vamos ver os tipos e modelos existentes e quais os mais indicados...



Cubas de Apoio



Cubas de Apoio Redonda 


Cubas de Apoio Oval




Cuba de Apoio Retangular


Cubas de Apoio Redonda


Cubas de Semi-Encaixe



Cubas de Semi-Encaixe Quadrada


Cuba de Semi-Encaixe Redonda


Cubas de Sobrepor



Cuba de Sobrepor Retangular


Cuba de Sobrepor Oval


Cubas de Embutir



Cuba de Embutir Retangular


Cuba de Embutir Redonda



Cuba de Embutir Oval



Veja mais cubas e torneiras modernas aqui!

Achei todos os modelos e combinações de cubas e torneiras lindos!! 
Mas penso que se a casa tem linhas retas, as cubas e torneiras quadradas combinam melhor! Não que colocando redondas ficará errado ou feio...
Já se a casa é com linhas redondas ou normais, fica bem qualquer modelo!
Agora se optar pela cuba quadrada ou retangular fica mais harmônico a torneira ou misturador quadrado!
Se a cuba for redonda ou oval, escolher a torneira ou misturador redondo! Só não gosto muito da idéia de misturar as linhas retas da cuba com as redondas da torneira ou vice-versa!!

O que acham? Toda dica é super bem-vinda!!!
E quem já comprou, qual a cuba e torneira que vocês usaram?

Curta e acompanhe todas as novidades do blog pelo Facebook e pelo Instagram ❤


Que tal fazer um Curso de Decoração?

52 comentários

  1. Vai ficar bom desse jeito que vc falou. Na minha casa são só dois banhos e no social vai ser uma parecida com a da foto 20 e no meu vai ser uma como a da foto 21.

    Já as vi instaladas e acho que vai ficar muito bom.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maluquinha aqui voltou só pra dizer: " FUI A PRIMEIRA, COMENTEI PRIMEIRO "................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................

      Parece que não tive infancia, né? ..........kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Oi Di!
      Você sempre me fazendo rir, kkkkkk
      A cuba 20 e a 21 são muito parecidas e lindas!!
      Beijão!!!

      Excluir
  2. amiga vc ta com a mesma dúvida que eu estava ontem acredita, ontem estava no site da Deca pesquisando, a Bia Bonato tem a 32 ela adora viu, não respinga água não, caso vc goste dela, pode comprar sossegada, esta aprovada! eu quero por ela no lavabo da minha churrasqueira e no meu banheiro quero colocar uma sextavada mas não vi nenhuma aqui pra te mostrar! só terei 3 o resto vou fazer todas esculpidas direto na pedra! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Sério? Estamos com transmissão de pensamento!! rsrs
      Acho lindo a cuba 32, mas depois que o vendedor amigo meu me falou isso mudei de idéia! Foi bom ouvir outra opinião!!
      Acredita que coloquei no google cuba sextavada e não encontrei nada :(
      Agora fiquei curiosa... se tiver me diz o link para eu ver!!
      Beijão!!!

      Excluir
    2. Verdade, Grazi lembro de ler comentário da Bia dizendo que a dela não respinga nada.
      Minha vizinha aqui do prédio também tem e disse que não espira. Já até abri a torneira da dela e não espirrou nada mesmo.

      Abraço

      Excluir
    3. Oi Di!
      Muito bom saber... assim dá para comprar sem medo!!
      Obrigada pela informação!
      Beijos!

      Excluir
  3. Grazi, são muitos modelos lindos e deve ser uma confusão mesmo!!!
    A dica que eu deixaria é vc ver a praticidade. As cubas de apoio redondas parecem ser chatinhas de ficar limpando ao redor, claro num lavabo não teria tanto uso e problema. Aquele modelo que o ralo tem que ter maiores cuidados também deixaria fora, já que no meu caso sou eu que faço tudo, rs
    as torneiras quadradas são mais modernas e elegantes.
    Seus banheiros estão ficado lindos, alias, sua casa inteira.
    Vou divulgar na página do blog no face sua postagem que está maravilhosa!

    bjus e um ótimo findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Muito útil suas dicas!!
      Verdade, para o lavabo já que o uso é mais restrito as mãos, a cuba redonda fica ótimo!
      Que bom que gostou e obrigada por divulgar!!
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Menina, dá para enlouquecer com tantas opções. Tem muita coisa linda, mas quero te dar uma dica como dona de casa. Se escolheres cubas de apoio quadradas ou retangulares, lembra de escolheres modelos que por dentro são mais arredondadas. Ou seja, aqueles modelos sem cantos que formam ângulos retos e acumulam sujeira. Lí muito bore reclamações de pessoas que escolheram cubas totalmente com cantos internos retos e acabaram trocando pela dificuldade de manterem limpas. É bem fácil achá-las com cantinhos arredondados por dentro, pois vários fabricantes modificaram alguns modelos depois de várias reclamações. Bjos e boas compras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Obrigada pelas dicas!!
      Verdade mesmo, cantos acumulam sujeira, ainda mais nas cubas dos banheiros onde escovamos os dentes e lavamos o rosto, muitas vezes com maquiagem e poeira, fora as mãos... rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  5. Ai... dificil de escolher!

    gostei mt da 2-4-9-14-21 ... boa sorte ai! rs

    a medida do pó royal é de colher de sopa msm! =)

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      A 14 é um espetáculo, tipo uma folha e enorme!!
      Já anotei aqui e logo vou fazer essa delícia pavê e pacomê! rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  6. Grazi, o formato da cuba 20 realmente é linda! e a torneira quadradinha também ficou show. Eu escolheria a nº 20.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve!
      Obrigada pela dica!!
      A 20 está sendo minha primeira opção no momento, rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  7. Concordo com seu gosto, adorei a escolha! Mas menina que torneira é aquela que ja dá pra usar de porta toalha! Eu amei! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!
      Que bom que também gostou :D
      Aquela torneira é um arraso total!!
      Beijão!!!

      Excluir
  8. Grazi, me vejo hj nesse momento de escolhas das cubas e torneiras tb(vc fez o post pra mim rsrsr),mas como minha casa pe redonda(a varanda) e a tendencia dela eu estou querendo por cuba redonda ou oval, eu prefiro as de apoio, acho + estilosas, no wc social eu pretendo colocar uma oval branca, mas na suite estou namorando uma de vidro grosso e transparente...,mas amei suas inpsirações viu!Bjos 1000 e ótimo final de semana querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Sério? Feliz por ter te ajudado também nessa difícil decisão, rsrs
      Pelo estilo da sua casa acho que as redondas e ovais ficarão perfeitas!!! Por mais que as quadradas e retangulares ficarão também, afinal as bancadas são com linhas retas, kkk... o que daria para optar era em colocar as torneiras redondas!
      Ótimo finde pra você também...
      Beijão!!!

      Excluir
  9. Vixi, fiquei mais perdida q cego em tiroteio!!!! Não sei opinar amiga! Boa Sorte! Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi,
    De todas eu ainda gosto mais das de embutir!
    Adorei aquele banheiro com as paredes descascadas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Obrigada pela dica...
      Muito estiloso esse banheiro!!
      Beijão!!!

      Excluir
  11. Nossa, difícil de escolher heim rs... eu gosto mais da de sobrepor, mas todas são lindas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Difícil mesmo, estou quase louca!! rsrs
      Obrigada pela dica!!
      Beijão!!!

      Excluir
  12. Grazi, a do meu banheiro social é a da foto 19 q vc pensa em colocar no lavabo! Eu particularmente gosto mais dela do q da retangular, principalmente se for para lavabo...
    A da suite coloquei de semi encaixe da Incepa e tb gostei muito! Boa sorte na escolha!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Deve ter ficado lindo!!
      Essas de semi-encaixe acho um luxo...
      Obrigada pelas dicas!!
      Beijão!!!

      Excluir
  13. Quase fico louca com tantas cubas lindas mas acho que a 35 e 39 são mais minha cara...ou seja te ajudar a escolher é muito difícil rsrs...Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neidinha!
      Feliz com sua visitinha...
      Seja muito bem-vinda!
      São lindas essas de semi-encaixe!!
      É difícil mesmo, rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  14. Grazi, eu acho lindas as cubas quadradas de semi encaixe com a torneira em linhas retas.
    Acho que faria todos os banheiros em linha reta, inclusive o lavabo, pq sua casa segue esse padrão, mas sou leiga no assunto viu.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Grazi,

    Tem uma cubas de vidro que encontrei no site abaixo que também são bem legais.

    http://www.rsurbano.com.br/

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio!
      Muito estilosas e acompanha a torneira embutida!!!
      Obrigada pela dica do site...
      Abraço!

      Excluir
  16. ADOREI esse post seu, parabéns!!!! vejo seu blog todo dia!!! :)
    Já comprei minha cuba e minha pareda nas laterais do lavado são desses azulejos estilo português, só preciso comprar uma bancada ou mandar fazer!!!!
    Beijinhos, ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada! Fico feliz em saber :)
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá! Estou a dias procurando uma cuba de ceramica que cabia no meu espaço e nem eu nem minha arquiteta conseguimos achar oq procuro.. Mas achei aqui no seu blog!! Das fotos 18, 38, 41, 47, 50 vc saberia me dizer marca, loja ou algo que me ajude a achá-las para comprar??
    muito muito obrigada,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Que bom que encontrou!! :)
      Tem em muitas lojas, mas em específico não saberia dizer... mas coloca no google como cubas que vai aparecer lojas maiores como Leroy, C&C, Tumelero, e também as que são só virtuais!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Grazi, por acaso vc saberia dizer qual a marca da cuba da foto 46 que você postou? É Linda!
    Obrigada.
    Ana Cecilia

    ResponderExcluir
  19. Ola,bom dia.
    Gostaria de saber onde posso encontrar esta cuba vermelha 24,ja procurei na leroy,amoedo,c&c,casa show,estou procurando ha muito tempo.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle!
      Ixi, não sei te dizer, as vezes você encontra em lojas de construção menores e locais!!
      Procura também nas lojas online e na Tumelero...
      Beijos!

      Excluir
  20. são bem legais, mas tem coisas que ficamos querendo e não tem informando onde achar, a torneira porta toalha por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene!
      Que bom que gostou :)
      O post é para nos inspirar nas imagens mesmo, não com a finalidade de indicar lojas!
      Mas esses produtos são de fácil acesso, tanto em lojas grandes do ramo, como lojas virtuais, sem falar nas internacionais, pois pode ter produtos de lá...
      Beijos!

      Excluir
  21. Bom dia, eu estou na fase das louças na minha casa e estou doida atras das cubas 07 e 20, vocês podem me ajudar dizendo que é o fabricante e/ou aonde encontro? Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Não sei te dizer em específico... mas esses modelos você encontra em lojas de construção e decoração, e de diversas marcas!! Nas lojas maiores como Leroy, C&C, Tumelero, etc. fica mais fácil encontrar...
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá gostaria de saber aonde encontrar esta última cuba com aquário embutido?
    Achei lindo todos os estilos de cuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Não sei te dizer, mas pesquisa no google por cubas com aquário, pesquisa também em inglês para que caia em sites internacionais de compra!!
      Abraços!

      Excluir
  23. Olá! Estou terminando de construir minha casa e após ver essa postagem estou muito interessada em saber onde encontrar a cuba de semi encaixe da imagem 35, pesquisei no google mas não encontrei nem mesmo a marca do produto. Vc saberia dizer?
    Valew!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Talvez essa imagem seja estrangeira, e você consiga apenas cubas de semi encaixe quadradas normais.

      Excluir
  24. ola tudo bem? acabei de construir minha casinha tambem, no lavabo usei cuba sob posta com torneira alta quadrada , no banheiro da suite usei cuba de vidro redonda na cor vermelha e a torneira de cachoeira de vidro mono, estou adorando.achoo que um cursinho ate online é valido mais as escolhas vão muito do nosso gosto , estilo. bjsss e sucesso


    http://descobrindoabelezadobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Tudo!!
      Que legal... coisa boa fazer escolhas acertadas!! :)
      O curso básico ajuda muito entender melhor para não errar nas cores e estilos!
      Beijos

      Excluir
  25. Sabe onde encontro esta torneira porta toalha?

    ResponderExcluir