googlefc.controlledMessagingFunction

Salas modernas de Estar e Jantar!


Pode-se dizer que a sala é o coração da nossa casa! É nelas que vamos recepcionar nossas visitas e também nossa família, seja no sofá olhando TV, seja sentados ou deitados no tapete da sala brincando com os filhos ou curtindo com o marido... então esse ambiente merece destaque e atenção redobrada na hora de investirmos nos móveis, cortinas, tapetes e objetos.

Vou mostrar algumas fotos que selecionei para nos inspirar ainda mais!



Veja mais salas modernas aqui!

A minha sala de estar, TV, jantar e cozinha americana são integradas!
Ficando o mais parecido com as salas 1, 2, 3, 4, 5 e 13.
Penso em colocar na sala de estar e tv, sofás brancos, cortinas brancas e tapetão bege, zebra ou vermelho.
Na lareira vou colocar a TV e nos lados dela pretendo colocar uns nichos com objetos decorativos.
Nas paredes grandes acima do hall e de frente para o hall, penso em colocar um big quadro, com cores discretas, tipo uma foto do casal em preto e branco na parede de frente para o hall e na acima do hall uma paisagem, tipo a Torre Eiffel.
Também vou colocar uma floreira (jardinzinho) num lado do hall de entrada (que fica ao lado da parede da escada) e no outro lado do corredor do hall um aparador com espelho redondo!
Na sala de jantar as cortinas brancas na parede de vidro que fica ao lado da lareira e na portas de vidro da sacada, a mesa de jantar inicial será a que tenho de seis lugares na cor tabaco com vidro e as cadeiras na cor tabaco com acentos branco.

O que acham?
Dicas são bem-vindas!!!
Quais as salas que vocês mais gostaram?

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores

56 comentários

  1. Lindas salas e inspiradoras. Ficaria com a sala nº19 cujo sofá é rosa , me encantou. Bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Eh dificil de escolher, pq todas sao lindas, apesar de serem muito chiquerrimas , mas escolheria a que fosse mais neutra e só os objetos dando aquele colorido no ambiente. Entao seriam as salas de numeros 14 e 17.

    Depois dá uma olhadinha no seu e-mail.

    Eu mandei fazer um quadro da torre eiffel pra colocar na minha salinha, ainda falta pintar a moldura de branco, ele eh bem grande, estou super ansiosa pra colocar, mas queria antes mudar umas coisinhas, pra soh entao colocar o quadro.

    Bjoquinhas!!!!!!!

    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro as mais neutras!!
      E-mail visto e respondido...
      Sério? Deve ter ficado lindo!!! Estou curiosa para ver como vai ficar...
      Beijos!

      Excluir
  3. Lindas imagens! Sobre suas ideias para sua sala, a única coisa que não curti tanto foi o sofá branco, porque o do meu antigo apê da frança era e vou te falar, IMPOSSÍVEL de conseguir limpar cara... Fica cheio de manchinhas. A não ser que seja um sofá tipo... Figuração, rs... EU não aconselharia :) Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica!!
      Mas sou tão apaixonada por sofás branco... minhas cadeiras da mesa de jantar também são brancas, tipo de corino, e descobri um produto que remove essas manchas amarela... Veja de spray tubo pink, é só colocar e passar uma esponja e pronto! Passo aqui e resolve...
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Grazi,
      Tenho uma cama-box com bau em corino branco e esta' amarelado. Limpei com sabao de coco, conforme orientacao do fabricante, mas o amarelado nao saiu. Vc recomenda este Veja spray do tubo pink?

      Abs,
      Milene

      Excluir
    3. Oi Mi!
      Sim, recomendo!!
      Limpa tudo que estiver amarelado, rsrs... lembra os computadores antigos de mesa, que eram beges, quando amarelava o pc e o teclado? Então, só espirrar o Veja e passar o pano seco! Já no corino usei nas minhas cadeiras e deixou branquinho!!! Espirra no corino e esfrega com uma esponja seca, depois limpa com o pano úmido!!
      Me conta o resultado...
      Beijos!

      Excluir
  4. Menina, o que é essa sala número 1? Amei!!! Minha sala tb será bastante espaçosa e com pé direito bem alto, terá uma porta de correr grande tb com 5 metros que irá sair na área gourmet.Olha, só fico aina com medo do sofá branco, morro de medo de ficar muito "encardido", mas que ficou lindo nessa sala não tem como negar.Bom, em relação ao tapete eu prefiro como está na foto mesmo, na cor bege, acho que não cansa nunca. O vermelho eu acho bem mais ´fácil de enjoar e já não gosto tanto,bom lógico que cada uma tem um gosto, estou só dando a minha opinião. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!
      Obrigada pelas dicas! Sou apaixonada por sofás branco... mas descobri que o Veja spray do tubo pink faz milagres nesse sentido! Passo aqui nos móveis e resolve!!
      Realmente o tapete bege não tem erro, já o vermelho ousa bastante...
      Beijos!

      Excluir
    2. Grazi,
      Vc ja precisou tirar o amarelado de um corino branco? Minha cama-box tem um bau em corino branco e esta' amarelado. Ja tentei limpar com sabao de coco, mas nao sai e quando comprei me orientaram a limpar apenas com sabao de coco e pano limpo.
      Abs,
      Milene

      Excluir
    3. Oi Mi!
      Sim, das minhas cadeiras!! Usei Veja tubo rosa pink, aquele de spray com a tampinha vermelha... você pega uma esponja seca e espirra o Veja no corino e esfrega bem com a esponja, depois passa um pano úmido para limpar! Se precisar, repita esse procedimento novamente!! Se mesmo assim continuar amarelado, experimenta colocar um pouco de bicarbonato de sódio com água, deixa agir uns minutinhos e esfrega com a esponja, depois limpa com o pano úmido!
      Me conta o resultado... :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Grazi sua sala vai ficar muito linda, né?? Tô louca pra ver pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di!!!
      Também não vejo a hora... estou muito ansiosa!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie Grazi, seu blog está uma graça, parabéns!! Eu gostei da sala com azul turquesa!! A minha casa é diferente da sua, a sala de tv é um cômodo separado, então vou colocar um sofá creme (que já comprei e está na loja me esperando rs...) e pretendo comprar uma poltrona maravilhosa na cor azul turquesa!!
    Não vejo a hora rs...
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!!!
      Ficará linda suas salas... a cor turquesa é maravilhosa e muito sofisticada... imagino por mim sua ansiedade!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Grasi

    Difícil dizer qual a mais linda, fiquei encantada.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga!! tudo lindo... perdi as contas de quantas são parecidas com a sua... kkkkkk vejo que seu bom gosto é nota 10 ... tudo é lindo, pena que a minha não será parecida com nenhuma dessas, porem se Deus permitir tambem será linda!! bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada De!
      Com certeza sua sala será linda!!!
      Quero ver as fotinhos...
      Beijão!

      Excluir
  9. Amei as inspirações. Lindo demais. E que corrimão é aquele , heim? Tudo de bom e chiquerrééééésimo, rsrsrs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada De!
      Lindo demais aquele corrimão, também amei!!
      Beijão!

      Excluir
  10. Oi Grazi, bem vinda a blogsfera viu?! Pelo titulo e posts do seu blog vejo que estas construindo e já sonhando com os detalhes (que,aliás, é a melhor parte de qualquer projeto).

    Já enfrentei algumas obras, reformas e já sonhei e realizei algumas vezes. Uma casa clean para mim ainda continua a ser um desafio, por mais que eu me desapegue de coisas, objetos e cores nunca consigo chegar nem perto. Estou numa fase da minha vida que quero desentulhar e encolher espaços.

    Essa semana mesmo estive comprando algumas plantas para o escritório da nossa fabrica e o desafio também era pouca iluminação.
    Escolhi algumas que se adaptam bem com pouca luz.
    Vamos lá:
    Pau d'água Nome cientifico: Dracaena fragrans
    Zamioculca Zamioculcas zamiifolia
    Rosa de pedra Nome cientifico: Echeveria SP É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos
    Palmeira Chamaedórea - Nome cientifico: Chamaedorea elegans
    Palmeira Ráfis- Rhapis excelsa
    Jade Crassula ovata
    Boas para pendurar:
    HERA VARIEGADA
    (Hedera helix)
    Cacto-macarrão; Ripsális.
    Nome científico: Rhipsalis baccifera.
    Ficus benjamina ou Fico
    FILODENDRO (Philodendron bipinnatifidum)
    Espero ter ajudado, ah quando começar a colocar as plantinhas me avisa.
    Bem vinda, sucesso
    Yvone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yvone!
      As plantinhas são tudo de bom...
      Muito obrigada pela informação!!!
      Agora já sei quais devo optar para meu jardinzinho!
      Pode deixar, te aviso sim...
      Beijos!

      Excluir
  11. Grazi... vamos lá: Pra colocar "início" no blog vc tem que ir no menu esquerdo onde aparecem "visão geral", "Postagens"... aí vc clica em "Páginas"... provavelmente vai aparecer uma lista com os nomes que estão em seu menu, como "A casa Clean", "O projeto" e etc. Quando eu criei meu menu, eu comecei a criar as páginas com os nomes que eu queria e o primeiro menu que chama "inicio" já estava lá, não fui eu que criei. Como o seu layout já veio pronto com os menus, eu não sei se o "inicio" vai aparecer no seu. Se tiver, vc tem que arrastar ele para cima de todas as outras páginas para que ele fique em primeiro lugar na lista de páginas. Caso não dê certo, acho que vc vai ter que ver com quem configurou o layout pra vc.

    Para remover o que está nos marcadores, vc tem que clicar na postagem que aparece no marcador, tipo "A casa Clean"... vc pode ir em "postagens" no menu do lado esquerdo do Blogger, encontrar a postagem sobre "A casa Clean" e clicar em editar. Aí vc olha no menu do lado direito e vai ver uma opção "Marcadores"... aí é só apagar o que está escrito na marcação e clicar em "Atualizar". Aí "A casa Clean" não aparece mais nos marcadores.

    Espero ter ajudado.
    Qualquer dúvida, pode perguntar.
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!
      Muito obrigada pelas dicas... vou ver se consigo, qualquer dúvida te pergunto!!
      Beijão!

      Excluir
    2. Mi, consegui colocar o início!!! Ufa, rsrs
      Estava lá também em páginas, só que o restante dos menus não estavam lá, então visualizei a página dos marcadores, copiei o link e adicionei como página colocando o título, tipo A Casa Clean, etc. Só que dai fui nas postagens para apagar os marcadores que estavam nos menus e não deu certo, porque dai a postagem também não apareciam nos menus, apenas o título do menu aparecia, aff...
      Será que só dá certo se eu fazer a postagem por lá em páginas?
      Beijos!

      Excluir
  12. Grazi conozco su blog y me ha encantado toda esa selección de salas modernas
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiiiiiii linda ameiiiiiiiiiiiiiii seu blog
    Deus te abençoe lindaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Beijinhosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!
    Conheci seu blog através da Cris, e não é que eu estava mesmo precisando de algo assim, já que logo,logo, se Deus quiser estarei vivendo também essa maravilhosa experiência. Então já me tornei sua seguidora. Afinal, como vc mesma diz, dicas são bem vindas.

    Beijokas!
    Oli
    http://oliceia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oli!
      Que bom que tenha gostado... lindo seu blog, tbm já estou te seguindo!
      Com certeza será uma experiência maravilhosa e muito gratificante ao ver um sonho se tornar realidade!!
      Beijos, fique com Deus!

      Excluir
  15. Adorei suas idéias. Também adoro branco. Minha sala é pequena e tem paredes verdes bem suave, sofá e poltronas brancas e os objetos decorativos penso colocar nas cores verde e lilas, pois tenho uma cortina de pedras lilás que separa a sala do corredor que dá para a cozinha e quarto. O que você acha?

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas idéias. Também adoro branco. Minha sala é pequena e tem paredes verdes bem suave, sofá e poltronas brancas e os objetos decorativos penso colocar nas cores verde e lilas, pois tenho uma cortina de pedras lilás que separa a sala do corredor que dá para a cozinha e quarto. O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ficará lindo!!
      Você pode colocar cores amadeirada e roxo em alguns detalhes, para ficar ainda mais sofisticado e não tão delicado como quarto de bebê!
      Amadeirado na moldura de um quadro e vaso de planta... roxo em algum objeto decorativo, tapete ou almofada!!
      Beijos!

      Excluir
  17. AMEI TUDO! TUDO!
    PRECISO DE AJUDA!
    A CASA EM Q IREI MORAR, TEM COZINHA AMERICANA, COM APENAS UMA BANCADA SEPARANDO A SALA. NA COZINHA TEM UMA PAREDE COM PASTILHAS VERDE.
    QUE COR POSSO COLOCAR EM UMA PAREDE NA SALA DE DESTAQUE, JÁ Q OS MEUS MÓVEIS SÃO DE MADEIRA?
    SE PUDER ME AJUDAR.........AMAREI!!!!! BJS AMANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Que bom que gostou!!! :)
      Acho lindo uma parede de destaque na sala com pedras palito ou canjiquinha com iluminação ou toda espelhada para ampliar o ambiente e refletir a mesa de jantar!!
      Beijão!

      Excluir
  18. Oi, Grazi. Tudo bem? Obrigada pela ajuda com a fachada, ficou perfeito o muro! Lindo mesmo. Tenho um novo problema. Minha sala no projeto media 4X5m e era integrada. Por um erro na execução, ficou 4X4. Acha que ainda consigo integrar estar e jantar? Estou muito contrariada com o que aconteceu (até já chorei, acredita?) e buscando ideias... se puder me ajudar, ficarei grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poli!
      Que ótimo!!! Me envia a foto por email para ver como ficou :)
      Não se entristeça, imprevistos sempre ocorrem... acho que poderá integrar sim!!
      Mas dai opte por uma mesa de jantar menor, as redondas ficam ótimas em espaços menores!!
      Beijos!

      Excluir
  19. Amei!!!!!!!!
    Preciso arrummar minha sala de TV. Minha sala é pequena 2,5 largura por3,5 comprimento e parede é de frente com a janela de vidro. Qual seria a sua dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!!!
      Feliz que tenha gostado do post :)
      Não entendi bem sua dúvida??

      Excluir
  20. oi, Grazi!
    como saber do material usado na parede
    que tem o aparador de vidro da foto14.
    abçs
    Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!
      Parece ser papel de parede que imita palha ou tecido.
      Beijo

      Excluir
  21. Oi, gente estou construindo minha casa, e estou adorando as dicas e fotos do blog. Já tenho um sofá que é cinza escuro (2 e 3 lugares) e quero usar painel para a TV, só estou na duvida se uso papel de parede através do painel ou uso um painel com a cor clara, para a sala não ficar escura, pois, gosto de cores claras. Alguém tem alguma sugestão? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Você pode colocar um painel branco com rack espelhado na frente do sofá!!
      Beijos

      Excluir
  22. Gostaria de saber onde comprar os sofás

    ResponderExcluir
  23. Nossa Grazi são tão lindas que me deixam sem palavras.
    Tenho uma cozinha antiga que gostaria de deixa-la moderna.Olho suas dicas fico ainda mais
    tentada. Por favor me ajuda ai. Meu e-mail: clara-snery@hotmail.com.


    ResponderExcluir
  24. Nossa Grazi são tão lindas que me deixam sem palavras.
    Tenho uma cozinha antiga que gostaria de deixa-la moderna.Olho suas dicas fico ainda mais
    tentada. Por favor me ajuda ai. Meu e-mail: clara-snery@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!
      Vou te ajudar sim!! Vou te enviar email explicando melhor sobre a consultoria... Beijos

      Excluir
  25. Boa Noite Grazi, pode me dar uma sugestão?? Que tipo de lustre combina com casas de madeira, especificamente sala que o teto é em forma de duas águas??

    ResponderExcluir
  26. Olá Grazi!! Tudo jóia?? Pode me ajudar?? Que tipo de lustre combina com casa de madeira especificamente com uma sala de estar com forro a vista em duas águas?? Me ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia!
      Lustres clássicos de cristal super combinam com a madeira!!

      Excluir